HIDRATAÇÃO É A
CHAVE PARA UM
BOM RENDIMENTO
DOS EXERCÍCIOS2

SAIBA MAIS
donde-image
01

A HIDRATAÇÃO
LEVADA A SÉRIO

A água está presente em todas as reações químicas do nosso organismo, ela dá forma e compõe a estrutura das células. Regula a temperatura corporal e auxilia no transporte de oxigênio e nutrientes.

A importância da hidratação em nosso organismo é mais evidente quando praticamos atividades físicas, uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.

A hidratação correta, principalmente durante a prática esportiva, é essencial para um bom desempenho. Ela mantém o corpo saudável, evita lesões e doenças mais graves.

02

OS PERIGOS DA
DESIDRATAÇÃO

A desidratação é classificada com a perda dinâmica de água pelo corpo. Diversos fatores podem contribuir para isso, como a intensidade e a duração dos exercícios físicos, o clima e até o tipo de roupa utilizada durante a prática.

A perda excessiva de água faz com que o ritmo cardíaco aumente por conta da diminuição do volume sanguíneo. Estudos mostram que a perda de 10% da água corpórea pode levar a distúrbios graves, como tonturas, dificuldades de concentração, espasmos musculares e problemas renais. E se a perda for superior a 20%, pode ser fatal.

donde-image
03

COMO SE HIDRATAR
CORRETAMENTE

Quando suamos, além de perder água, também perdemos sais minerais, em especial sódio e potássio. Dependendo do tipo e da intensidade dos exercícios, água pode não ser a forma ideal para repor as perdas ocorridas.

Em casos de atividades superiores a uma hora de duração e, principalmente, corridas de longa distância, maratonas e provas de triátlon, dê preferência aos produtos que contribuem também para a reposição dos sais minerais períodos. Pedialyte PRO foi especialmente desenvolvido para repor de forma rápida e eficaz a água, sais minerais e zinco perdidos durante a pratica de atividade física.

04

ZINCO E
ATIVIDADE FÍSICA

O zinco é um dos micronutrientes mais importantes para o bom funcionamento do corpo humano pois atua em diversas funções biológicas. Este mineral exerce importante papel no sistema imunológico, pois influencia na proliferação e maturação das células de defesa. Dessa forma, indivíduos que apresentam deficiência deste mineral ficam mais suscetíveis a infecções.

Além disso, o zinco atua reduzindo a quantidade de radicais livre no nosso corpo, contribuindo para o funcionamento adequado dos sistemas antioxidantes.

Ele é também utilizado por mais de 100 enzimas em nosso organismo. Pode ser encontrado em diversos alimentos como ostras, nozes, carne vermelha, aves e mariscos e pescados.

O consumo de zinco é ainda mais importante para atletas de alta performance. O sistema imune é altamente influenciado pelo exercício pois durante um treinamento intenso ou uma competição ocorre um aumento da incidência de infecções, principalmente do sistema respiratório. Nesse sentido, é imprescindível garantir a manutenção da ingestão adequada de zinco, que é um potente antioxidante que influencia na proliferação das células de defesa.

COMPRE AGORA
PEDIALYTE PRO

donderow-image
Privacy Policy
Terms of Use